A importância dos hábitos saudáveis na manutenção da saúde

0
68
Ir ao médico periodicamente e realizar exames de rotina também são hábitos que contribuem para uma vida

Dia Nacional da Saúde serve para conscientizar a população da importância de um estilo de vida mais saudável

Saúde não é apenas ausência de doenças. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), “é um estado de completo bem-estar físico, mental e social”.

E na semana em que é comemorado o Dia Nacional da Saúde (5 de agosto), é preciso falar do quanto é importante a conscientização de que hábitos saudáveis contribuem para a prevenção de doenças. Beber água, consumir legumes, frutas, verduras e cereais, e se exercitar são ações saudáveis amplamente difundidas quando o assunto é saúde. O que acaba esquecido, por vezes, é que ir ao médico periodicamente e realizar exames de rotina também são hábitos que contribuem para uma vida saudável.

Há inúmeras pesquisas que relatam que, se descobertas em seu estágio inicial, doenças, das mais simples até as mais graves, têm maior chance de cura. A alta incidência de tipos comuns de câncer, por exemplo, poderia ser evitada com exames preventivos regulares.

Segundo o Dr. Alexsandro Rodrigues de Oliveira (CRM 18.990), é indicado que check-ups preventivos sejam realizados com certa frequência. Para as mulheres, a partir dos 40 anos, é importante a realização da mamografia uma vez ao ano. Aos homens, a partir dos 40 anos, é importante que façam anualmente uma visita ao urologista e, assim, o médico indicará os exames necessários para a prevenção do câncer de próstata. “Quanto mais cedo o diagnóstico, melhor, pois há mais chances de cura”, ressalta o médico.

Percebe a importância da realização de exames de check-up para a manutenção da saúde? A Vita.imagem, associando tecnologia à vida, oferece vários tipos de exames, como tomografia, ultrassonografia, raio-x, mamografia, ressonância magnética, densitometria e medicina nuclear. Com diagnósticos precisos, a saúde é preservada e doenças podem ser descobertas em seu estágio inicial.
VITA.IMAGEM
 
Unidade HMCC
Av. Gramado, 580 – Vila A
Unidade Hospital Unimed
Rua Martins Pena, 297 – Jd. Festugato

Unidade Centro
Trav. Vice-Cônsul Eduardo Ramón Bianchi, 46 – Centro
Foz do Iguaçu – PR
 
Central de atendimento: (45) 3576-8500
facebook.com/Vita.ImagemFoz
instagram.com/vita.imagem
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA VITA.IMAGEM 
Atendimento à imprensa
Olé Comunicação
imprensa@olecomunica.com.br
Telefone: (45) 3025-7263 / (45) 98402-1946

Deixe uma resposta