Restaurante em Puerto Iguazú se reinventa sob conceito “cozinha de origem”

0
174

Valorização dos alimentos de cada estação, cuidado redobrado com a procedência dos produtos, manutenção de horta própria, seleção de pequenos produtores e um processo meticuloso de maturação da carne são algumas das novidades do restaurante La Terraza.

O La Terraza é uma boa pedida para quem deseja desfrutar de uma verdadeira experiência gastronômica em um espaço sofisticado, com atendimento cordial e preço justo

A qualidade da nossa alimentação é um dos temas mais atuais e relevantes quando falamos sobre saúde e bem-estar. É pensando nisso que cada vez mais pessoas valorizam a prática de uma alimentação natural e equilibrada, optando por frutas, legumes e verduras próprias de cada estação, empenhando-se em cultivar uma horta própria e preferindo consumir alimentos orgânicos de pequenos produtores. É sob estas premissas e um conceito intitulado de “cozinha de origem” que o tradicional restaurante argentino, La Terraza, se reinventa e busca pelo sabor mais puro dos alimentos.

Christian Lugo, chef do restaurante, conta sobre sua vivência de uma década na Europa, em que voltou-se exclusivamente aos estudos sobre gastronomia sustentável, tendo como mestres grandes chefs como o francês Michel Bras e o neozelandês Ben Shewry. Lugo diz que este período o fez aprender a ter respeito pelo alimento, pelos produtores e pelo meio ambiente: “O respeito pelo produto e pelas pessoas que o produzem e o fazem chegar até a nossa mesa nos faz profissionais mais responsáveis, éticos e com-prometidos com o que servimos”, afirma.

Detalhes do relançamento do restaurante La Terraza, que se reinventa e busca pelo sabor mais puro dos alimentos

Outra novidade do restaurante é a utilização de carnes maturadas em seus tradicionais pratos, como o bife de chorizo e o lomo (filé mignon). A maturação da carne é um processo natural, contudo, quando exposta a maior tempo de repouso em baixas temperaturas, a torna mais saudável para o consumo, além de mais saborosa, macia e suculenta. Lugo explica que esse processo pode ter duração de 25 a 90 dias: “Assim como queijos, espumantes e vinhos, a maturação da carne resulta em uma experiência degustativa dife-renciada”.

Outra novidade do restaurante La Terraza é a utilização de carnes maturadas em seus tradicionais pratos, como o bife de chorizo e o lomo (filé mignon)

O local é uma boa pedida para quem deseja desfrutar de uma verdadeira experiência gastronômica em um espaço sofisticado, com atendimento cordial e preço justo. O menu contempla diversos cortes e preparos de carne bovina e frutos do mar, além da extensa carta de vinhos argentinos com opções para todos os gostos e bolsos. O restaurante fica anexo ao Iguazu Grand Resort – hotel pertencente ao grupo HCI S.A., gestor do Casino Iguazú, e é aberto ao público às sextas-feiras e sábados a partir das 19h. Não é necessário realizar reserva.

SERVIÇO
RESTAURANTE LA TERRAZA
Anexo ao Iguazu Grand Resort
Ruta Nacional 12 km 1640, 3370
Puerto Iguazú, Misiónes, Argentina
Mais informações: +54 3757 49-8050

Por: Olé Comunicação

Deixe uma resposta