Festival de Sabores em prol da ACDD supera expectativas

0
374

Pátio do Chico doa R$ 2.326,00 à Instituição

A Associação de Deficientes Físicos de Foz do Iguaçu (ACDD) comemora os resultados do Festival de Sabores, realizado nos dias 9, 10 e 11 de março, no Pátio do Chico. O evento, que reuniu o melhor da gastronomia gourmet, muita música boa, foi considerado um sucesso. “Reunimos um público excelente, a maior parte de famílias, com seus filhos, que se divertiram e elogiaram demais a qualidade dos produtos servidos”, comemora o Pastor Josias Florêncio da Silva, presidente da ACDD.

Além de curtir o ambiente rústico e singular do Pátio do Chico, o sabor dos pratos e lanches gourmet e o alto astral das bandas que se apresentaram, os visitantes do Festival ainda contribuíram para uma causa social. “O evento superou nossas expectativas e esperamos que a parceria se renove, pois a ACDD tem ainda muitas demandas de estrutura para melhorar o atendimento aos nossos alunos. Além da quadra, temos que consertar o telhado que é uma necessidade urgente”, destaca o Pastor Josias.

Pátio do Chico repassa doação à ACDD

O sucesso do Festival de Sabores é resultado da união de empresas, artistas e comunidade. O Pátio do Chico conseguiu reunir na organização do evento, empresas reconhecidas por sua tradição e qualidade de produtos e serviços, a exemplo do Me Gusta, Oficina do Sorvete, Eden Chopp, Bett´s Empadinhas, Vitarium Produtos Naturais, MP Limpezas, Ferreira Eventos, SomSeti Audio Visual e Casa de Carnes Vitória, além das bandas Charles e Valéria, A´s de Rock, Magnun Duo Live e Thyago Fernandes, que veio de Balneário Camboriú para contribuir com o evento.

“Estamos muito animados com o resultado do Festival. O Pátio do Chico é um lugar singular e descolado, um espaço acolhedor de encontro entre amigos e familiares, com um conceito arquitetônico e de funcionamento que lembra os mercados públicos, aliado as inovações dos ambientes de street food (comida de rua), e que nasce com a responsabilidade social em seu DNA”, comenta Laércio de Mello, sócio-diretor do Pátio do Chico.

O Festival de Sabores foi a primeira ação do Pátio do Chico, que a partir desta data abre todas as semanas, de quarta-feira a domingo, das 18h as 24h. Após o evento, o Pátio do Chico fez a doação de R$ 2.326,00 à ACDD. “Ficamos felizes em contribuir para atender a uma demanda tão necessária da ACDD, mas nada disso seria possível sem o envolvimento de parceiros, colaboradores, patrocinadores, imprensa e, em especial, da comunidade, que entendeu e aderiu a causa. Nossos agradecimentos a todos que participaram desse grande evento”, enaltece Laércio.

Sobre a ACDD

A Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACDD) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada no dia 31 de julho de 1984. A ACDD é mantenedora da Escola Cristian Eduardo Hack Cardozo Educação Infantil e Ensino Fundamental, na modalidade Educação Especial, que presta atendimento especializado a crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiências físicas associadas a múltiplas deficiências, ajudando na reabilitação junto a sociedade.

Deixe uma resposta