Liliam Zakidalsky aposta na capacitação sobre o vinho

0
1003

A empresária Liliam Catalina Zakidalsky continua apostando no conhecimento do vinho como forma de aperfeiçoar o atendimento e repassar aos seus clientes as experiências obtidas. 

Ela é a diretora da ODA Vinoteca, empresa criada em setembro de 2002 em Puerto Iguazú. Nascida em San Ignácio, Misiones, Argentina, é casada há 31 anos e mãe de quatro filhos. É docente por formação, mas acompanha seu esposo (Brasileiro) na comercialização de alimentos e bebidas.

Desde o início trabalha para divulgar as propriedades e qualidades dos vinhos argentinos, capacitando os colaboradores da ODA Vinoteca e equipes da gastronomia local, com degustações conduzidas por profissionais enólogos e sommelieres das melhores bodegas (vinícolas), participando de workshops no Brasil e também no Paraguai.

Liliam se considera uma pessoa inquieta, empreendedora e com grande espírito inovador, o que levou a realizar a ODA al Vino, maior feira de vinhos argentinos das Três Fronteiras. Em sua terceira edição em 2017, reuniu 90 bodegas de diferentes zonas vitivinícolas da Argentina.

Esta paixão pelo vinho, levou a entrar em um mundo onde busca-se conhecer o “porquê” do idioma e linguagem que utiliza para descrever um vinho, adquirindo habilidade na percepção de cores, aromas e texturas. Buscando se aperfeiçoar, Liliam foi buscar conhecimento em Mendoza, a maior região vitivinícola do país, onde participou de um curso intensivo superior de degustação de vinhos, dirigido por excelentes profissionais de investigação e elaboração de vinhos, incluindo engenheiros e enólogos, reconhecidos no país e no exterior.

O curso é desenvolvido há 50 anos de maneira ininterrupta. Nele, Liliam aprendeu a interpretação de análises sensorial, de uma maneira muito divertida, onde faziam degustar, sempre às cegas, variedades de vinhos mais insólitos em preços e qualidade, vinhos sobressalentes, safras memoráveis e variedades europeias.

Ela considerou a experiência maravilhosa e se enche de orgulho em poder dividir espaço com enólogos e proprietários de reconhecidas bodegas e seguirá trabalhando para repassar aos clientes todo o conhecimento adquirido.

Falando de inovações, para 2018 a empresa contará com muitas novidades para em breve dividir com seus clientes. O grupo também está trabalhando na quarta edição de ODA al Vino, que oferecerá um espaço totalmente renovado, para que os apreciadores do vinho se sintam acolhidos e confortáveis para participar.

Informações: www.odavinoteca.com.ar

Deixe uma resposta