Restam Poucas vagas para o 1º Curso de Introdução ao Mundo do Vinho Argentino

0
528

Evento está atraindo pessoas fora do eixo da tríplice fronteira, interessadas em adquirir mais conhecimento sobre o tema.

O “1º Curso de Introdução ao Mundo do Vinho Argentino”, possui algumas vagas para o evento que acontece nos dias 21 e 22 de novembro, nas dependências do Iguassu Urban Mall, em Puerto Iguazú. O curso vem atraindo pessoas fora do circuito da região trinacional de Foz do Iguaçu (Brasil) Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina), onde serão realizadas as aulas. Através da Internet, a estudante de Gastronomia da Unicesumar de Barreiras (BA), Carla Hope Vicenzi Kreling, virá a Foz do Iguaçu especialmente para participar do curso. Ela busca aperfeiçoar seus conhecimentos em enogastronomia, uma das disciplinas realizada recentemente pela estudante.

O curso é uma oportunidade única para conhecer o universo do vinho argentino, o quinto maior produtor de vinho no mundo, atrás apenas da França, Itália, Espanha e EUA. O país é conhecido por produzir o melhor Malbec do mundo, no entanto as opções de produção incluem vinhos de uvas Brancas: Chardonnay, Chenin Blanc, Torrontés e uvas tintas: Bonarda, Sirah, Cabernet Sauvignon e Merlot, entre outras.

Mais do que compreender esse universo que envolve o vinho e sua vocação para tornar toda a região em uma excelência enograstronômica para o turismo e comunidade, agregando valores ao processo de serviço o curso promete ser uma porta de entrada de conhecimento e ao mesmo tempo um prazer para quem vai frequentar.

Especialista

emanuel-renziniAs aulas serão ministradas pelo sommelier Emanuel Renzini, um profundo conhecedor de vinho e que possui a qualidade de passar ao público do curso, seus ensinamentos, sem ser extremamente didático, ou seja, as aulas são dinâmicas e prazerosas, não abrindo mão do ensinamento.

Os participantes terão toda a estrutura necessária para as aulas, incluindo a degustação da linha de vinhos da Bodega Los Haroldos, uma das maiores empresas de vinhos da Argentina. Além disso serão fornecidas as comidas para a troca entre um vinho e outro ou para a limpeza de paladar. No finalos

participantes receberão um certificado emitido pela Bodega Los Haroldos, com direito a um coquetel completo.

O “1º Curso de Introdução ao Mundo do Vinho Argentino” é direcionado aos interessados em uma especialização sobre vinhos, incluindo gerentes de alimentos & bebidas, chefs de cozinha, maitres, garçons e apreciadores da bebida. Ele é aberto a todas as pessoas e não há necessidade de conhecimento prévio.

Sobre Emanuel Renzini

Dono de um extenso currículo no mundo vitivinícola, Emanuel Renzini é sommelier e maitre na empresa La Torgnole Gastronomique (Buenos Aires) e docente na empresa E.S.B.E Escuela Superior de Bebidas y Eventos. Sommelier das Bodegas Los Haroldos, Tempus Alba, Cheval de Los Andes, Putruele, Sophenia, entre outras.

Renzini participou das duas edições da Feira Oda al Vino (2015 e 2016) e do 1º Salão do Vinho Argentino, durante o Festival de Turismo das Cataratas, sempre representando a Bodega Los Haroldos, da Família Falasco, tradicional empresa vinícola argentina, localizada na cidade de San Martin.

O 1º Curso de Introdução ao Mundo do Vinho Argentino é uma promoção da Oda Vinoteca e tem o patrocínio da Bodega Los Haroldos. Apoiam a iniciativa El Quincho del Tio Querido e YVY Hotel de Selva. O curso será ministrado nos dias 21 e 22 de novembro das 18h30 às 21h30 (horário argentino) e o custo é de $1.000 pesos (cerca de R$220 reais) com direito a certificado de conclusão. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do email: ventas@odavinoteca.com.ar ou diretamente nas lojas da Vinoteca ODA em Puerto Iguazú. Em Foz do Iguaçu o contato pode ser feito através do telefone (45) 9980-7948, com Adilson Borges.

Deixe uma resposta