El Quincho é sucesso com pratos especiais na Feira Oda Al Vino

0
1015

A feira Oda Al Vino atraiu turistas, moradores da cidade e contou também com pratos especiais do restaurante El Quincho

Puerto Iguazú recebeu, no último final de semana, a segunda edição da Feira Oda Al Vino, que contou com a presença de mais de 70 bodegas (vinícolas) argentinas que trouxeram seus melhores vinhos para degustação.  Além das famosas picadas argentinas (um espécie de tábua de frios) que foram servidas, a feira também contou com um estande do restaurante El Quincho del Tío Querido com pratos especiais para o evento do chefe de cozinha Esteban Paredes.

oda-al-vino-vida-interessantejuan-pogler-quincho-vida-interessante“Sempre trabalhamos em parceria, a Vinoteca Oda e El Quincho del Tío Querido, porque falamos de um matrimônio: a carne e o vinho, tem combinação melhor? Harmonizamos o vinho com uma boa carne, queijo ou pastel, os sabores regionais do El Quincho e da Argentina”, afirma Juan Pögler, gerente do El Quincho.

Além dos moradores da região trinacional, a feira também atraiu muitos turistas, como o carioca Rafael Vasconcelos, que esteve pela primeira vez na feira. “Fui surpreendido pela qualidade do evento, pela qualidade das bodegas que estão aqui. Eu sou um grande entusiasta, admirador de vinhos, e tenho certeza que esse é o primeiro ano, de todos os anos que vou voltar aqui”, afirma.

oda-al-vino-el-quincho-revista-vida-interessante_6
À esquerda Rafael Vasconcelos

O sommelier Emanuel Renzini defende que o vinho é uma bebida a ser tomada o ano inteiro e que “neste tema de unir países e diferentes culturas, o vinho é uma cultura. É um prazer receber a paraguaios, brasileiros, e mesmo argentinos, gente até de outros países, tanto da América quanto da Europa”.

oda-al-vino-el-quincho-revista-vida-interessante_5
Laércio de Mello e Emanuel Renzini

“Os consumidores vem aqui e encontram com uma bodega muito familiar, e contam que a filha se casou com tal vinho, ou que tomou tal garrafa de vinho em uma viagem”, conta Silvina Carranza, representante da Bodega Familia Zuccardi.

oda-al-vino-el-quincho-revista-vida-interessante_1
Juan Pögler e Silvina Carranza

A segunda edição da feira foi um sucesso e reuniu, já no primeiro dia, um público maior que o total dos dois dias da edição anterior. “O paladar brasileiro tem crescido muito ultimamente, eles sabem muito de vinho e exigem muito. Na Oda, os funcionários estão continuamente se capacitando, fazendo cursos com enólogos e sommeliers para atender à esses clientes”, afirma Liliam Zakidalsky, diretora da Oda Vinoteca.

oda-al-vino-vida-interessante10
Juan Pögler e Liliam Zakidalsky

O Restaurante com ambiente climatizado, capacidade para até 400 pessoas, Wi=Fi livre, banheiros adaptados, estacionamento para 60 veículos e o melhor da culinária argentina. Não é a toa que ganharam o título de qualidade e excelência do TripAdvisor.Todos estão convidados para visitar o Quincho e saborear um bom vinho e pratos saborosos.

Fotos:
Adilson Borges Lago
Regis Fernandes

 

Deixe uma resposta